BELEZA

10 truques para manter a pele bonita e saudavel

Algumas atitudes simples na sua rotina podem fazer uma grande diferença na sua pele. Abaixo seguem 10 truques bem fáceis para você colocar em prática agora mesmo e manter a beleza da sua pele por muito mais tempo.
1) Alimentação: O cuidado com a pele começa de dentro para fora. Prefira uma dieta balanceada usando todos os grupos alimentares. A ênfase maior é nas fibras. Coma verduras e frutas com casca, que melhoram o funcionamento do intestino, o que é meio caminho para uma pele bonita. Por outro lado, reduza gorduras, frituras, açúcares e carne vermelha.
2) Água: Se você não repuser os líquidos dos quais a pele precisa para eliminar toxinas e detritos do organismo, não adianta nada enchê-la de cremes. Recomenda-se ingerir dois litros de água por dia, cerca de oito copos.
3) Vida saudável: A pele é o espelho dos seus hábitos. Fazer exercícios não é bom apenas para perder gordurinhas incômodas. O esforço físico estimula o metabolismo do tecido e combate o estresse, outro grande vilão da saúde da sua pele, causador, inclusive, da acne.
4) Dormir: Falando em estresse, nada melhor do que dormir para repor as energias. Uma boa noite de sono é um verdadeiro tônico para a pele, favorecendo a nutrição e a desintoxicação do organismo.
5) Nada de vícios: Os males do cigarro para a pele são evidentes: pioram a oxigenação do tecido e, por conseqüência, agravam problemas como inflamação e ardência. Moderar as bebidas alcoólicas é outro grande favor que você faz para sua pele.
6) Proteção solar: Para a dermatologista Norma Porfírio, o sol provoca 80% das rugas. Por isso, não adianta torcer o nariz, você tem que usar filtro solar mesmo fora das praias. O conselho vale também para os ambientes fechados dos escritórios, porque muitas lâmpadas emitem raios ultravioleta.
7) Limpeza: A higienização da pele do rosto é diária, e necessária, pela manhã e à noite. Lave-a com sabonete neutro e água fria. A água quente resseca, pois retira a gordura protetora da pele. Depois, aplique uma loção tônica para equilibrar o pH. Nas peles oleosas e com acnes, o ideal é usar um adstringente.
8) Hidratação por fora: Não vá escolhendo o hidratante sem antes identificar o seu tipo de pele. Para isso, o melhor é ouvir um médico ou esteticista. Para quem tem peles oleosas, é proibido passar cremes. Deve-se optar por uma emulsão gel. À noite, reforce a hidratação com um nutritivo, produto que contém mais ativos.
9) Corpo: Hidrate todos os dias, com especial atenção para colo, cotovelos, joelhos, mãos e pés. Uma vez por mês, faça gomagem para remover as células mortas em uma clínica ou em casa, no próprio banho, usando um esfoliante com microesferas.
10) Revisão geral: Todo mês, procure um profissional para uma limpeza de pele que vai extrair cravos e espinhas que assombram seu rosto e aplicar máscaras calmantes. Se você não está podendo gastar muito uma boa dica é colocar no rosto gaze com chá gelado de camomila.





Segredo e truques para ficar mais bonitos.

O homem atual é vaidoso e liberal, quer estar em evidência, assim como as mulheres – um perfil masculino muito diferente do passado. Prova dessa afirmação é o crescimento do comércio de beleza e estética voltada para atender o consumidor masculino - há uma infinidade de produtos e tratamentos, clínicas, e academias especializadas.

De acordo com a terapeuta estética Adriana Tavares, do Yes Jardins, a sociedade atual também cobra um padrão de beleza para os homens. E eles acabam – por vontade própria ou não - aderindo a essa ideologia, porque temem ficar “out of fashion” (fora da moda).  “O homem sabe que para se adequar aos novos padrões de beleza, precisa ter uma barriga ‘tanquinho’, pernas firmes, e braços definidos”, salienta Adriana.

Paulo Paes, hairstylist do Yes Jardins vê com bons olhos essa transformação e acredita que as mudanças representam uma quebra de paradigma em nossa sociedade machista, que há bem pouco tempo recriminava tais práticas. “Há cinquenta anos, era inconcebível o homem preocupado com os cabelos, pele, corpo. Isso representa uma evolução na sociedade. Que mulher resiste ao homem bem cuidado? E por que o homem não pode ser vaidoso?”, diverte-se Paulo. 

Por pensar no homem - seja um metrosexual assumido, aquele vaidoso “enrustido”, ou ainda, o desleixado, é que o Yes Jardins revela os segredos e truques da sua clientela masculina – homens mais elegantes, bonitos e charmosos.

Fios Brancos
Para esconder aqueles indesejáveis fios de cabelos brancos com efeito de envelhecimento, a dica é o uso de tonalizantes. Além do aspecto natural, não danifica os fios e hidrata.  Para os homens que gostam do efeito grisalho “Richard Gere”, os cuidados se resumem às próximas dicas.

Cortes de cabelos
Dar preferência a cortes de cabelos desfiados, com o comprimento entre 3 a 4 centímetros em média. Por quê? É o corte perfeito, já que pode se adequar a qualquer situação, desde um jantar de negócios até uma balada.

Manutenção dos cabelos
Fazer hidratações. O uso de máscaras de hidratantes ajuda a repor os nutrientes, devolve o brilho e a maciez, além de fortalecer a raiz e ajudar no crescimento. A continuidade do tratamento em casa também é indicada. Faça uso de xampus e condicionadores especiais, levando em conta o tipo de cabelo. Pense que será um investimento!

Pelos das sobrancelhas
Retirar o excesso dos fios das sobrancelhas – quando necessário. É importante frisar que retirar o excesso não é o mesmo que desenhar a sobrancelha - hábito este que as mulheres têm e que gera um aspecto de delicadeza. Pelos das sobrancelhas aparadas melhoram o visual, dão aspecto de limpeza e leveza ao olhar e todo o rosto masculino.

Pele do rosto
Fundamental fazer limpezas de pele, especialmente as acneicas, com cravos e espinhas. Para este tipo de pele o ideal é que seja feita uma limpeza por mês.  

Outros itens indispensáveis no kit de beleza do homem pós-moderno são: protetor solar, gel, ceras e pomadas para os cabelos, cremes para o rosto e o corpo, e um bom perfume, indicam Adriana e Paulo.



As sobrancelhas



As sobrancelhas são conhecidas por serem a moldura do olhar, deixam o olhar centrado, belo e trazem para esta área toda a beleza da mulher, por isso um pequeno erro na hora de tira-las e pronto, seu olhar fica diferente, não isso que você queria, o nervosismo toma conta de você, o primeiro passo quando isso acontece, é manter a calma, depois disso não retire mais pelos para consertar o erro, fique com a falha, aguarde alguns dias para que os pelos cresçam novamente, e ai sim, conserte o erro. As falhas no design das sobrancelhas ao contrario de você imaginar que pode ser só em voe, não é, é muito comum, porem temos ao lado da mulher um grande aliado, a maquiagem, portanto se aconteceu isso com você, pegue um pincel fino chanfrado e aplique sombra marrom ou preta, de acordo com a cor dos seus pelos, se não souber como fazer isso, pegue lápis sombra, depois de corrigir, você vai saber que esta lá, mas não vai nem perceber.
Porem quem durante muito tempo usou um tipo de sobrancelhas, e agora quer mudar, esta correção é mais complicada, isto acontece porque os pelos que são retirados podem não voltar a nascer, um exemplo disso é quem durante muito tempo usou a sobrancelha bem fininha, e hoje cansada deste olhar quer outras opções, esta sobrancelha muito dificilmente voltara a ficar cheia, então a grande saída é fazer micropigmentação, que nada mais é que a maquiagem definitiva. Este tipo de procedimento deve ser feito com um bom profissional e deve ser realizado o retoque anualmente, isto porque, o pigmento vai saindo, ao contrario do que imaginamos não é um processo igual ao da tatuagem, e sim semelhante. A escolha do profissional e o material que ele usa deve ser levado em consideração porque, algumas mulheres ao passarem por este processo tiveram suas sobrancelhas desbotadas e os pigmentos ficaram em tons de azul e esverdeados, destruindo a auto estima feminina.
Portanto quase tudo nesta vida, a mulher dá um jeitinho de consertar, não se desespere pelo erro cometido, e opte pela melhor maneira de corrigi-lo.


Dicas caseira para ficar mais bonita.

Você pode ficar muito mais bonita com simples cuidados caseiros
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:
Que mulher que não gostaria de se entregar todos os dias nas mãos de profissionais tarimbados para cuidar do rosto, corpo e cabelos? Porém, com a correria do dia-a-dia, nem sempre isso é possível e o jeito é lançar mão dos tratamentos potentes para fazer em casa mesmo.
Para te ajudar a ficar mais linda, especialistas dos mais disputados centros de estética e spas do Brasil dão as melhores receitas caseiras para você cuidar do corpo, rosto e cabelo.
Antes de iniciar qualquer um destes procedimentos, prepare o ambiente. Coloque para tocar uma música bem alto-astral e deixe a luz do sol iluminar o local. Acenda uma vela aromática e ou incenso para perfumar a área. Depois é só relaxar e curtir este momento só seu.
1. Hidratar, clarear e afinar a pele do joelho, cotovelo, axila e verilha
Coloque uma colher de sobremesa de manteiga de karité em um potinho, adicione uma colher de sopa de semente de gergelim ou semente de linhaça e misture bem. Friccione com as mãos nas regiões e deixe agir por cinco minutos. Lave suavemente com sabonete líquido, seque e hidrate com creme de manteiga de karité.
Freqüência: uma vez por semana.
2. Hidratação para cabelos tingidos, com reflexo ou luzes
Aplique uma máscara capilar de manteiga de karité em toda a extensão dos fios, evitando contato com a raiz. Envolva os cabelos com papel-alumínio com a parte luminosa em contato com os fios. Deixe agir por 20 a 30 minutos. Lave e enxágüe com xampu e condicionador indicados para o seu tipo de cabelo.
Freqüência: uma vez por semana ou sempre que sentir necessidade.
3. Máscara para mãos mais macias
Derreta em banho-maria um pouco de parafina sólida, espere esfriar sem que endureça e mergulhe as mãos. Assim que aderir a pele, envolva-as com filme plástico. Retire a parafina depois de agir por 30 minutos.
Freqüência: uma vez por semana.
4. Tonificação para a pele flácida das fumantes
Descasque e amasse a polpa de um kiwi. Aplique sobre a pele como um exfoliante. Em seguida retire com água fria. Depois aplique uma compressa com gaze umedecida em suco de maracujá e deixe agir por 20 minutos. Para finalizar é só fazer uma máscara de manga com iogurte natural (bata a manga e o iogurte no liqüidificador) e deixá-la agir por 10 a 15 minutos. Lave com sabonete neutro e, se sentir a pele repuxar, aplique um hidratante indicado para seu tipo de pele.
Freqüência: uma vez por semana ou quando que sentir necessidade.
5. Lifting facial caseiro
Lave o rosto com sabonete neutro e em seguida aplique uma compressa de gaze umedecida em chá de camomila gelado. Deixe agir por cinco minutos. Depois aplique uma máscara feita com clara de ovo levemente batida. Retire com água gelada após 15 minutos. Esse tipo de lifting facial é bastante indicado para preparação da pele antes da maquiagem, pois tem um efeito extremamente rápido.
Freqüência: uma vez por semana ou sempre que sentir necessidade.
6. Banho relaxante para os pés
Prepare uma bacia com água morna. Coloque no fundo dela bolinhas de gude, uma colher de sopa de sal grosso, camomila a gosto e uma pedrinha de cânfora. Massageie os pés com as bolinhas de gude por 30 minutos.
Freqüência: pode ser feito diariamente.
7. Compressa contra olheiras
Uma alternativa caseira é utilizar água morna, alternada com água bem gelada ao lavar o rosto. A água quente é vasodilatadora, e a água gelada é vasoconstritora, o que provoca um choque térmico, ativando a circulação e acalmando assim a região dos olhos.
Freqüência: pode ser feito diariamente.
8. Suavização e prevenção de estrias
Lave a área das estrias com um sabonete que contenha elastina. Com uma bucha vegetal, massageie suavemente com movimentos circulares. Enxágüe bem e, em seguida, passe óleo de amêndoa doce ou óleo de rosa mosqueta. Este tratamento pode ser feito até três vezes por semana. Para reforçar este cuidado, aplique sobre as estrias uma máscara de algas em pó diluída em água morna até virar uma pasta. Deixe agir por 25 a 30 minutos. Lave com água morna e seque.
Freqüência: a máscara pode ser aplicada uma vez por semana.
9. Massagem para amenizar as rugas
De frente para um espelho, massageie o rosto todo com movimentos circulares, de baixo para cima e de dentro para fora. Após a massagem, aplique um creme antiidade.
Freqüência: dias alternados.
10. Descoloração de pêlos corporais
Primeiro proteja a pele com óleo de amêndoas ou vaselina sólida e só depois aplique a mistura de pó descolorante com água oxigenada 30 volumes. Deixe agir até que os pêlos clareiem. Retire com água em abundância. Em seguida, aplique um creme hidratante. Evite esse tratamento se a pele estiver irritada.
Freqüência: a cada 15 dias.



A boca é uma das partes do rosto mais atraente para a maioria, ela expressa o sorriso, amplia as relações atravéas da gesticulação lábial que da movimento à fala e é fundamental para o beijo. Os lábios são muito apreciavéis e se destacam na face atarindo a atenção com o poder de iluminar o rosto. Uma boca com boa coloração, brilho e bem delineada é um cuidado que desde cedo, é muito valorizado pelas mulheres no que diz respeito a maquilagem, já os homens, não deixam de perceber uma bonita boca. Sabe-se que muitas ao olhar-se no espelho pensam não ter uma boca tão atraente e bonita mas isso pode ser melhorado com os produtos embelezadores que definem e valorizam o potencial dos lábios de cada uma.

O primeiro passo é optar por cores que tenham a ver com a cor da pele e o tipo de ocasião, saber se quer que a primeira atenção seja na boca ou nos olhos, pois se for para o s olhos, os lábios terão uma cor mais próxima do natural e para essa opção o gloss é muito indicado, oferece brilho, não mancha e o destaque dos lábios se limitam a vida que o brilho dá não na cor. Mas caso se queira dar cor com uma boa textura, então o mais indicado é o batom, que tem variedade de cores que vão desde as mais fortes como as cores escuras e avermelhadas até as mais próximas das cores naturais como a cor de boca, que também dá um tom natural, só que ao invés do brilho, textura de maciez.

O batom, além de dar cor aos lábios também são usados para evitar ressecamento, muitos são produzidos com ação hidratante para evitar o ressecamento causado pela ação do sol e do vento. Existem batons que são produzidos para recomposição das linhas que foram ficando acentuadas pelo tempo,esses batons seguem uma linha de tratamento não apenas a de embelezamento. O cuidado que deve-se ter com o batom é não deixar sujar os dente e se acontecer remover, quando beijar, verificar assim que puder se está borrado, um lencinho umidecido resolve, por isso é bom ter um espelhinho na bolsa.


Cortes de cabelo: curtos e médiosMuitas mulheres sonham em mudar o seu visual, e muitas vezes pensam em adoptar um corte de cabelo médio ou curto, no entanto, muitas delas “carregam” uma grande resistência à mudança e acabam por nunca arriscar.

Se você se revê neste perfil, então saiba que pode optar por uma mudança mais suave e gradual, começando por um corte médio e depois quem sabe evoluir para estilos mais curtos.

Um corte de cabelo curto pode abrir todo um mundo de possibilidades, uma vez que existe uma grande variedade de estilos que pode escolher: estilos muito atraentes e confortáveis.

A melhor forma de ultrapassar o receio inicial é pedir uma opinião profissional, por exemplo falando com a sua cabeleireira habitual (caso confie inteiramente nela, obviamente). O estilo a adoptar varia de mulher para mulher, e um dos principais factores a ter em conta é o formato do rosto. Existem rostos redondos, ovais, rectangulares, etc., e para cada tipo de rosto existem estilos de corte mais ou menos adequados.

Outro factor a considerar é o seu próprio carácter e personalidade. A sua cabeleireira poderá dar-lhe aconselhamento em termos estéticos, no entanto, a decisão final deverá ser sempre sua, escolhendo um estilo que seja adequado ao seu carácter. Por exemplo, os cortes assimétricos e audaciosos adequam-se a mulheres determinadas e com atitude. Se não for o seu caso, certamente não irá sentir-se confortável com um corte tão arrojado. Um determinado corte até poderia assentar-lhe bem em termos estéticos e todas as pessoas iriam dizer-lhe que estava muito bonita, no entanto, se o corte não se adequar à sua personalidade você iria estar a transmitir uma imagem (mensagem) que não corresponde à realidade, e não iria sentir-se “confortável na sua pele”.

Por outro lado, um bom corte de cabelo médio a curto está sempre na moda e pode “tirar-lhe alguns anos de cima”. Um corte de cabelo curtinho normalmente confere uma aparência mais juvenil. 



O batom tem um forte poder de transformação e é um aliado a todas as horas do dia, seja de inverno ou verão.

Ele levanta a auto-estima, deixa a mulher mais bonita, sedutora e confiante para conquistar e destacar na multidão. Pode tornar a mulher mais sexy e bonita se for bem aplicado e com a cor ideal para o tom de pele e cabelos.

Deste modo se quer ter uma boca bonita e bem pintada, hidrate os lábios com um brilho labial. Depois deve fazer o seu contorno com um lápis vermelho aumentando um pouco em cima e em baixo com um pincel específico para lábios. Em seguida deve preencher o contorno com um batom vermelho, deixar secar e retirar as barradinhas em volta da boca com um correctivo. Assim ficam mais sexy, volumosos e o batom conserva melhor.

Esta é uma boa maneira de conservar melhor o batom no verão porque com a temperatura e a transpiração ele tende a borrar ou a esvair-se ao fim de algumas horas.

Outro modo de o conservar é cobri-los com uma base correctora ou pó antes de os pintar. Só depois se deve passar o batom com a cor pretendida. No vão os tons devem ser menos fortes do que no verão.

Deve utilizar-se um lápis delineador para definir e corrigir os contornos e encher a superfície dos lábios.

O batom deve ser sempre aplicado com a ajuda de um pincel plano para não passar para fora do contorno dos lábios. Deste modo fica bem e sem os excessos de produto.

Pode ainda aplicar-se pressionando com um lenço de papel sobre os lábios e depois voltar a pintar. Permite uma maior durabilidade em especial na época mais quente.

Combinar pó com glose ou brilho garante mais a duração e conservação do batom bem como usar um pincel certo para o efeito.



Como lavar os cabelosDepois de tantos produtos comprados, cuidados e tratamentos realizados continua sem ter um cabelo reflorescente e brilhante!? Talvez a resposta para este problema esteja no modo de como lava o cabelo.
Determinados cuidados na hora da lavagem pode condicionar a saúde dos seus fios de cabelo, siga as nossas dicas e obtenha um cabelo perfeito.

Antes do duche penteie sempre o cabelo de forma a desembaraçar os nós e retirar alguma da sujidade acumulada durante o dia. Já na banheira, molhe o cabelo abundantemente com água morna. A água muito quente deixa o cabelo bastante seco e a água fria deixa o cabelo oleoso.

Espalhe o champô nas mãos e só depois aplique-o no couro cabeludo, deve ter em atenção qual o champô mais apropriado para o seu tipo de cabelo. Em cabelos que tenham madeixas deve utilizar um champô que contenha proteínas, em cabelos lisos o champô deve conter queratina e aminoácidos de propriedades reestruturantes, em cabelos com pouco volume o champô deve ter pantenol, aminoácidos e magnésio, em cabelos pintados um champô com antioxidantes e filtro UV e nos cabelos encaracolados o champô deve ter aloe vera e silicone.

Realize suaves massagens na cabeça com as pontas dos dedos de forma a espalhar todo o produto, não utilize as unhas para lavar o seu cabelos uma vez que estas podem quebrar o cabelo. Sem esfregar, vá puxando a espuma do couro cabeludo para as pontas. Se tiver os cabelos longos pode separá-los por mechas de forma a facilitar a lavagem. Passe bem a cabeça por água de forma a tirar todo o champô. Este deve ser aplicado apenas uma vez.

Antes de colocar o amaciador retire toda a água que está em excesso no cabelo. Espalhe primeiro o produto nas mãos e depois aplique-o na extensão dos cabelos e nas pontas, evitando a raiz e realizando movimentos de cima para baixo. Deixe o amaciador actuar por 3 minutos e enxague bem.

Deve desembaraçar delicadamente o cabelo ainda no banho e não depois. Use os dedos ou um pente de dentes largos.



Como perder a barriga


O homem e a mulher têm um estilo de vida cada vez mais sedentário, a falta de actividade física juntamente com outros confortos decorrentes da vida moderna faz com que as pessoas percam poucas calorias e vão acumulando as indesejadas gordurinhas.

A barriga é das partes do corpo que tanto preocupa o sexo masculino como o sexo feminino. Uma barriga lisa e esbelta é sinónimo de uma boa aparência e de determinados cuidados com o corpo e com alimentação.

Como nunca é tarde para começar a cuidar do seu corpo e da sua saúde, a ruadireita indica-lhe alguns passos pelos quais se pode guiar, de forma a perder a gordura que se encontra localizada na sua barriga.

Passo número um: Beber álcool em demasia pode causar barriga! Saiba que 1 grama de álcool contem 7 calorias. Tente eliminar ou reduzir ao máximo o consumo de bebidas alcoólicas. Sim!! Até mesmo aquela cervejinha que gosta de beber durante a hora de almoço.

Passo número dois: Procure não comer muito após e durante o jantar. Quando está a dormir não faz qualquer exercício físico logo a gordura absorvido vai ser armazenada. Se sentir a sua barriga a reclamar de fome, procure beber um chá ou um copo de leite. O ideal é jantar duas ou três horas antes de ir para a cama.

Passo número três: Deixe de lado a comida gordurosa, fast food, batatas fritas, fritos...ou seja, tudo o que contenha óleo e gordura!

Passo número quatro: Não seja preguiçoso!! Levante-se da cama ou do sofá e pratique alguma actividade física. Se não tiver tempo, opte por umas caminhadas ou em ir a pé para o trabalho.
Realize em casa alguns exercícios básicos para tonificar a zona do abdómen, tal como os abdominais. Comece por fazer 2 vezes por semana, entre 2 a 5 series, em cada serie faça 20 repetições. Se não estiver habituada a fazer abdominais e sentir alguma dificuldade, faça menos repetições e vá aumentado à medida que o seu corpo se for habituando. Os abdominais devem ser bem feitos, com movimentos lentos e a base da coluna deve manter-se junto ao chão.





Franjinha, Franja, Franjão

03/07/2009 15:44:02

Eae gente bonita!

Hoje vou falar um pouco sobre a moda de franjas. Com os mais diferentes tipos, das curtas as longas, os cortes com franjas são os favoritos das meninas mais antenadas com o mundo fashion. 

A franja do momento é aquela “reta”, cheia e cobrindo a sobrancelha, bem no estilo Lady GaGa, com um pé no retrô e na vanguarda. É indicada para meninas com corte de cabelo reto ou repicado, e principalmente para quem quer disfarçar testa larga.

O lado negativo deste tipo de franja é a manutenção, que deve ser feita a cada 15 dias. Para aquelas que tem medo de ousar, o mais indicado é investir em franjas laterais, que possibilitam uma versatilidade maior, podendo usar também repartido ao meio.

Vocês já aderiram a moda? Quais os truques que vocês usam para arrumá-la?

Brilho para seus Cabelos

Quem não gostaria de ter um cabelo bonito, sedoso e com brilho? O brilho do cabelo sempre foi tido como sinônimo de cabelo saudável. Para conseguir o efeito, os fios devem estar bem tratados, saudáveis, com as cutículas fechadas e com uma espécie de película protetora que retém brilho, refletindo assim a luz.


Hidratação:
Para ter um cabelo brilhoso, não basta usar um bom shampoo e condicionador, é necessário hidratar sempre, como manutenção, e não só quando os fios já estão ressecados.

O papel da hidratação é repor a água e o óleo, nutrindo os fios. Entretanto, a hidratação não fecha as escamas abertas quando os fios estão ressecados e desnutridos. Neste caso, é necessário um tratamento que feche as cutículas, como a reestruturação ou cauterização feita em salão.

Receita Caseira de Hidratação
Ingredientes: iogurte natural; 1 colher (sopa) de mel; 1/2 mamão; 1 ampola de Arovit; 1 colher (sopa) de condicionador; duas colheres (sopa) leite.

Já com os cabelos lavados, misture todos os ingredientes e aplique nos fios. Deixe agir por 20 minutos. Enxágue bem.

Banho de Brilho
Ingredientes: 2 colheres (sopa) de creme de hidratação; 1/3 de tinta (menos da metade); 1 ampola de vitamina ou uma colher de sopa de Bepantol.
Misture os ingredientes e passe no cabelo (sem lavar). Deixe agir por 30 minutos e depois lave normalmente. A cor da tinta deve ser exatamente a de seu cabelo.
Tonalizantes
Os tonalizantes também tem a função de dar brilho às madeixas. Escolha um tom igual ao do seu cabelo para reavivar a cor e dar brilho.

Finalizadores
Condicionadores contendo agentes que formam uma película sobre o fio ajudam a fechar as cutículas e aumentam o brilho dos cabelos. Sprays de brilho, pomada, leave-in e silicones também podem contribuir com o brilho.

Alimentação
Uma alimentação equilibrada e saudável é importante para a beleza da sua pele, unhas e cabelos. Problemas nutricionais deixam os cabelos secos, quebradiços e sem vida. E quando oleosos demais, podem ser sinal de uma dieta desequilibrada. Deficiências de algumas vitaminas e minerais também causam outros prejuízos, como queda de cabelos.

Veja alguns nutrientes que ajudam a dar brilho aos cabelos.

Vitaminas do complexo B: ajudam a nutrir o couro cabeludo. Fontes: cereais integrais, carnes, peixes, frutos do mar, leite e vegetais folhosos;
Vitamina A: ajuda a fortalecer o cabelo. Fontes: fígado, gema de ovo, cenoura, pepino, brócolis;Magnésio: é essencial na formação de proteínas como a queratina (que constitui os fios). Fontes: frutos do mar, abacate, melão, abacaxi, carambola e nozes.
Cálcio: a deficiência desse mineral torna os cabelos finos e quebradiços. Fontes: leite e derivados, tofu, salmão e sardinha.
Sódio: ajuda a controlar o teor de água dentro dos fios e dá brilho. Fontes: frutos do mar, tomate, aipo e tofu.
Potássio: é muito importante para manter a flexibilidade e a hidratação. Fontes: carnes magras, banana, pepino, uva, amêndoa e semente de girassol.

Zinco: é ele que dá a força aos cabelos. Fontes: carne, cogumelo, ovo, ostra e germe de trigo.

Para manter o brilho você deve evitar:

Lavar a cabeça com água muito quente. Água quente extrai todo o brilho do cabelo. Prefira-a morna e ao final, enxágue com água fria. O choque térmico no final ajuda a fechar a cutícula dos fios.

O sol, secador, mar e o cloro da piscina são vilões que também ressecam os cabelos. Por isso use sempre protetor solar para os fios e um antitérmico antes de realizar a escova.

Fazer dietas, a falta de nutrição deixa o cabelo fraco, opaco e sem vida.

Aplicar químicas em excesso, como tinturas, permanentes, escova progressiva e descoloração. Essas aplicações químicas roubam aminoácidos e queratina deixando o cabelo opaco.



Cabelo lindo, preso e hidratado

Cabelo lindo, preso e hidratado As mulheres que fogem do calor usando os cabelos presos devem ter cuidados redobrados. O elástico deixa o cabelo destruído e marcado. Mas saiba que existem truques para você prender o cabelo diariamente e mantê-lo lindo, bem domado e hidratado. Lavar a cabeça no mínimo três vezes por semana e hidratações semanais com máscaras de tratamento são ótimas opções.
Se você tem o costume de prender os cabelos molhados, esqueça já! Lave, e deixe secar naturalmente ou use o secador no jato frio. Quando estiverem secos, use uma pomada com protetor solar para domar os fios e faça o rabo de cavalo. Prefira elásticos cobertos de tecido que não oferecem riscos aos fios.
Se após o trabalho você tem uma festa e está com o cabelo cheio de pomada, não se desespere. Basta umedecer de leve os fios e passe um leave-in, que além de hidratar, recupera a textura original e deixa o cabelo mais bonito.
Fuja da rotina e modifique o rabo. Prenda em novas posições; faça tranças e coques ou preso de lado dá um ótimo resultado.



LUZES CALIFORNIANAS

fernanda lima mechas californianas As luzes californianas são a sensação desse Verão! Nos cabelos são feitas luzes mais claras nas pontas e mais escuras no topo da cabeça, o que dá a impressão de um loiro mais natural e com aquele ar saudável de garota de praia, além do brilho invejável nos cabelos. É por isso que as luzes californianas são sucesso!
Para se fazer luzes californianas é preciso um profissional super qualificado, pois essa técnica exige cuidados específicos. A tonalidade do cabelo deve parecer um degradê em toda a extensão dos fios. O cuidado maior deve ser para não manchar e não aparecer a emenda das cores nos cabelos. 

Tranças um charme



tranca
A grande sensação do verão são os penteados com tranças para usar no dia-a-dia, na balada e em festas.
As tranças são de todos os tipos: embutidas, de lado, no estilo escama de peixe...
A tendência é não usar tranças certinhas, mas sim desalinhadas. Fazer de um lado só da cabeça, caindo para a frente, com fios soltos e mais soltas.
Para ocasiões mais formais, como casamentos e formaturas, faça uma trança embutida apenas de lado na franja, e prenda atrás da orelha. Se quiser, enfeite com acessórios de cabelo para festas.
trança embutida



Tranças & mais tranças!

Para complementar o post sobre os penteados, não poderia deixar de falar de um dos mais bonitos, na minha opinião: as tranças. Fresquinhas, são uma solução ótima para os dias de verão, mas podem ser usadas em qualquer estação.
São muitas variações e formas de fazer. Nessa estação, elas aparecem mais soltinhas, com uma aparência um pouco “desarrumada” (Dica: ao fazer a trança, não a aperte tanto e depois de pronta, solte um pouquinho com os dedos. Pode soltar uns fiozinhos também). Veja aqui alguns tipos e formas de fazer e depois, use sua criatividade para criar novos penteados com elas.
Trança simples:
Tranças simples
Trança simples lateral:

Até mesmo a trança simples ganhou uma nova versão, em que é trançada mais para o lado, caindo sobre o ombro.
Tranças simples para o lado



Os  cabelos loiros  são mais frágeis e fáceis de desbotar e até ressecar com o calor do verão por isso alguns cuidados são necessários para evitar que eles fiquem sem brilho e altamente ressecados durante as férias de verão.
A dica principal é você proteger muito bem os fios,evite expor seus cabelos ao sol e tambem sair com eles sem filtro solar se possível prenda as madeixas e use um chapéu .
Caso tenha abusado muito da piscina e seu cabelo ficou esverdeado não se desespere, Lave os cabelos com uma diluição de vinagre em água (meio-a-meio). Além de amenizar o esverdeado, o vinagre dará brilho aos cabelos loiros.
De preferência à shampoos neutros, como eles tem um pH5 – o mesmo do pH do couro cabeludo, o ressecamento será menor e você irá deixar seus cabelos limpos sem danificá-los. Fazer hidratação semanal é muito importante, escolha um creme de tratamento intenso, como por exemplo, os que são à base de manteiga de karité, colágeno vegetal e proteínas umectantes .
Outra dica importante : se possível passe longe de secador, baby liss e da chapinha aposte nos cabelos com mousse , gel sem alcool ,aposte no  próprio movimento natural dos fios e modele os cabelos com finalizadores com que tenham filtro solar em sua composição .
Se ainda assim quiser madeixas mais lisas faça a velha e boa touca de grampos assim você não coloca seus cabelos ao calor excessivo desses aparelhos pelo menos no verão de um descanso aos fios.



moda cabelos femininos 2011
Com o passar dos anos, as Tendências para Cabelos vão mudando, e nesse ano de 2011 vários cortes novos vão ser adotados pelas mulheres, atualmente os cortes repicados em camadas estão em evidência, cortes curtos também são opções interessantes para quem pretende mudar o visual.
Com algumas Dicas e Fotos de Cortes femininos para 2011 é possível inspirar e usar o bom gosto para utilizar um novo tipo de corte, mas é importante lembrar que antes de escolher, você deve consultar um cabelereiro para que ele possa indicar um corte que fique bem em você, combinando com o tipo de rosto.
As Tendências da Moda para Cabelos em 2011 podem ser encontradas em algumas fotos abaixo, confira:

Fotos – Tendências de cortes femininos 2011

cortes de cabelos femininos 2011
cabelos secos
cortes de cabelos longos 2011
corte curto tendencia 2011
corte de cabelo medio
tendencia corte feminino 2011
tendencias cores cabelos 2011

As Mechas Californianas para o Verão  proporcionam um efeito super interessante nas madeixas femininas, também chamadas de sun kisses ou plumagem, foram sucesso absoluto durante o ano de 2010, e fizeram a cabeça de várias mulheres super antenadas e estilosas, e muitas famosas adotaram o visual.

Essas mechas são usadas para causa um efeito de degradê nos cabelos, onde se mantem a raiz mais escura e se clareia as pontas, imitando o clareamento natural produzido pelo sol nas pessoas que freqüentam muito a praia, daí o nome mechas californianas.
As mechas podem ser feitas tanto em cabelos claros, como em cabelos escuros, o que varia é a tonalidade das próprias mechas. Nos cabelos claros as mechas podem chegar até ao loiro platinado, dependendo do gosto de cada pessoas, já nos cabelos escuros, o ideal é que se faça mechas em tons mais escuros, combinando com o restante do cabelo, como as mechas em tons cobre ou vermelho.
O efeito das mechas é bem natural e por isso o serviço é tão requisitado, e vale lembrar que as mechas califonianas voltam com tudo no verão 2011, então vale a pena investir. Mas preste atenção nas dicas para que o resultado te agrade e seus fios não sejam destruídos pelos produtos de descoloração:
1ª – Escolha um bom profissional para fazer as mechas;
2ª – Preste atenção nos produtos utilizados, escolha com cuidado o pó descolorante, já que ele pode causar um dano forte aos cabelos.
3° – Faça o teste da mecha, para verificar se seus fios agüentam uma descoloração.
4° – Faça mechas que combinem com seu tom de cabelo.
5° – Invista na hidratação intensiva dos fios após o clareamento, pois os fios estarão frágeis e, algumas vezes podem estar até ressecados.

Lembrem-se que o mais importante de tudo é a hidratação, porque ela ajuda os fios a se reconstituírem e a voltarem a ser como eram antes. E não tenham medo de mudar, porque a mudança de visual faz bem pra auto-estima de todo mundo. Boa sorte!
Preparamos algumas Fotos de Cabelos com mechas californianas, inspire-se nos modelos abaixo.

Fotos de Cabelos com mechas californianas

mechas californianas em loiras
mechas californianas cabelos encaracolados
fotos de mechas californianas
mechas californianas verão
cabelos com mechas californianas
luzes californianas
mechas californianas em morenas fotos
mechas californianas em morenas
cabelos com mechas californianas como fazer
luzes californianas
mecha californiana em morena




Os Cortes de Cabelos Curto Feminino 2011
cortes femininos curtos 2011
Os Cortes de Cabelos Curto Feminino 2011  estão fazendo um enorme sucesso entre as mulheres, uma vez que esse tipo de corte agrada bastante as mulheres modernas, inovando ainda mais a beleza feminina.
Com a chegada do verão 2011 por exemplo, vai chegando novas Tendências de moda para os cabelos, os cortes curtos e o chanel podem ser utilizados, pois estão em evidência. Se você pretende mudar seu corte, procure um cabelereiro para ele indicar um corte ideal, seguindo suas necessidades e o formato do seu rosto.
Veja algumas Fotos de cortes de cabelos curto feminino 2011, confira:

Fotos de Cortes de cabelos curtos feminino 2011

cabelos curtos 2011
cabelos curtos modernos 2011
corte cabelo curto 2011
cabelo feminino curto 2011
cabelos curtos femininos 2011 fotos
cortes femininos curto 2011
cabelos curtos femininos 2011
corte loiro curto
cabelo curto feminino 2011


cabelos para o verão 2011 fotos
As Cores para os Cabelos no Verão 2011 é uma dúvida em comum de várias mulheres, quando se pensa em verão, geralmente, a primeira coisa que vem a nossa mente é sol, luz, calor. E é exatamente isso que as tendências para cores de cabelo para o Verão 2011 nos sugerem, muita mas muita luz!
É fato que os cabelos clareados  estarão com tudo na próxima estação, e o que não falta, são métodos para deixar os fios dourados como ouro. São luzes, mechas, balaiagem, mechas californiana, tinturas, tudo isso a disposição dos clientes nos salões de beleza espalhados por todo o Brasil.
As balaigens estarão com tudo, acompanhadas de mechas bem definidas, divididas em várias variações do tom loiro, vale misturar os tons dourados e acinzentados, de modo a deixar o cabelo bem iluminado mesmo.
Porém, a dica é cada um escolher a cor de cabelo que mais lhe agrada e combina com você. Afinal, todas as mulheres são diferentes, tanto no estilo quanto no tom de pele, tipo físico e etc., e todos esses dados contribuem para a melhor escolha da cor. O que vale é você se sentir bem e mudar o visual de acordo com a sua vontade. E vale lembrar que uma mudança no visual sempre ajuda a dar uma levantada na alto-estima.
E atenção, vale lembrar que cabelos descoloridos ou com mechas necessitam de cuidados redobrados, invista na hidratação e nos Shampoos de restauração profunda para manter as madeixas sempre saudáveis e sedosas. Nessa matéria preparamos algumas Fotos de cores para os cabelos no verão 2011, inspire-se nos modelos para criar seu look.

Fotos de Cores para os Cabelos no Verão 2011

cabelos loiros verão 2011
cores cabelos verão 2011
cores de cabelos para verão 2011
cabelos verão 2011 cores
cabelos verão 2011
cores para os cabelos no verão
cabelos dourados verão 2011
mechas cabelos verão 2011
mechas californianas verão 2011
cabelos cores 2011
mechas cabelos verão 2011
mechas em morenas 2011