segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

S1:

SEMPRE VOCÊ!

Você... árvore frondosa,
sombra gostosa,
descanso para meu corpo
cansado das andanças,
alimento com sabor delicioso
para minha boca.

Eu lhe agradeço, anjo,
pelo abrigo amigo,
que me prendeu
no seu aconchego,
mas agora, meus pés,
querem engolir novas estradas,
armar minha barraca
no meio de outras paisagens...

Levo minha bagagem nas costas
E rumo para a imensidão:
- Lar dos poetas!

Meu coração adquiriru defesas
e não consegue criar raizes
em qualquer carinho.
E o seu, em especial,
pode me prender!

Não fique triste, por favor, anjo!
Outras pessoas necessitam
do seu aconchego e paz...

E eu com minha alma cigana,
outras árvores encontrarei.
Mas deixa que eu lhe confesse
num último beijo:
- Jamais esquecerei a doçura
dos seus deliciosos frutos,
na minha boca que nunca
se sentiu saciada...

Você dará aconchego
a outras almas,
sem a minha ciganice...

Beijo-o agradecida
por ter sido tão feliz
como jamais fui!

Adeus meu amor!
 
Desconheço o autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário